Santos

Santos

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Deck do Pescador entra em obras no início do ano

Deck do Pescador entra em obras no início do ano


Deck do Pescador entra em obras no início do ano


Pescadores e frequentadores do Deck do Pescador, localizado Av. Almirante Saldanha da Gama s/nº, na Ponta da Praia, terão o espaço recuperado dos estragos provocados pela forte ressaca de agosto de 2016.

A Prefeitura abriu o edital de licitação para contratar a empresa que fará a obra, com início previsto para janeiro. Para que o local possa ser utilizado durante a temporada de verão, o trabalho começará pela retirada das ruínas e das partes de concreto comprometidas, com auxílio de mergulhadores.

Após o verão, será realizada a reforma do piso, sanitários e da loja existente no local. O espaço ganhará cobertura em policarbonato e guarda-corpos.

ESTUDO  
As equipes técnicas das secretarias de Infraestrutura e Edificações (Siedi) e de Serviços Públicos (Seserp) pesquisaram os projetos estruturais da época da construção do equipamento e fizeram estudo da estrutura afetada. A avaliação técnica final apontou a necessidade de demolição de grande parte da área afetada e recuperação do restante.  

Visando garantir a segurança do público que circula pelo local e impedir o acesso ao vigamento danificado, a Prefeitura instalou guarda-corpo e sinalizou o acesso interno do Deck do Pescador, para evitar acidentes enquanto não começam as obras.

EDITAL
O edital da licitação prevê a abertura dos envelopes de habilitação, que definem as concorrentes aptas a realizar o serviço, no dia 11 de dezembro. A vencedora da licitação será responsável pela reforma do equipamento, incluindo demolição da estrutura comprometida, material, equipamentos e mão de obra.

A intervenção será custeada com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), órgão ligado ao Governo do Estado. Trata-se de saldo remanescente de convênio de 2014, no valor de R$ 1.164.537,42.

RESSACA
Durante a forte ressaca que comprometeu parte da estrutura do Deck no ano passado, foram registradas ondas de quatro metros de altura. Houve obstrução de 2 km da rede de águas pluviais, um barco foi arrastado e parte da mureta da praia destruída. Prédios e clubes dos canais 6 ao 7 ficaram alagados. E o canal do Porto de Santos precisou ser fechado por 30 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário