Santos

Santos

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Primeiro trecho do VLT começa a operar comercialmente em 1º de fevereiro

Primeiro trecho do VLT começa a operar comercialmente em 1º de fevereiro

Ainda em obras, serviço deveria ter sido concluído em 21 de dezembro

19/01/2017 - 21:12 - Atualizado em 19/01/2017 - 21:12




Primeira etapa do VLT vai entregar à população 15 estações (Carlos Nogueira/AT)

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) começa a operar comercialmente, em todo o primeiro trecho (da Estação Barreiros, em São Vicente, à Porto, em Santos), a partir de fevereiro. Quem afirma é o diretor-presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes.
Embora a estação Conselheiro Nébias ainda esteja em obras, Joaquim Lopes prometeu o início da operação comercial do VLT, nas 15 estações, a partir de 1º de fevereiro. “Ali na Conselheiro falta praticamente o revestimento”, explica.
Isso significa que o VLT passará a atender também as estações Esplanada dos Barreiros, em São Vicente, Ana Costa, Washington Luís, Conselheiro Nébias e Porto, em Santos. Atualmente, os trens circulam por dez estações – da Mascarenhas de Moraes à Bernardino de Campos. 
No início de dezembro, Lopes havia prometido que as obras estariam concluídas no dia 21 daquele mês. “Não é que não ficou pronto, a obra civil está pronta. A linha está toda energizada, do Barreiros ao Porto”, justifica. 
A princípio, o horário de funcionamento de todas as 15 estações será das 7 horas às 19 horas, como já acontece. Segundo Lopes, esse horário deve ser “logo” ampliado, passando o VLT a funcionar das 6 horas às 23h30.
Fonte: A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário