Santos

Santos

domingo, 6 de abril de 2014

Bertioga, SP, ganha certificação da ONU como cidade resiliente

03/04/2014 10h16 - Atualizado em 03/04/2014 10h16

Bertioga, SP, ganha certificação da ONU como cidade resiliente

Título é concedido a cidades que podem se recuperar de desastres.
Documento foi assinado pelo prefeito Mauro Orlandini na terça-feira.

Do G1 Santos
Operação verão acontece em Bertioga a partir do dia 15 de dezembro (Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga)Bertioga, SP (Foto: Divulgação/Prefeitura de
Bertioga)
A cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo, recebeu um certificado da Organização das Nações Unidas (ONU). O certificado é concedido a municípios que têm a capacidade de se recuperar de forma eficiente dos efeitos de um desastre, de maneira organizada prevenir que vidas e bens sejam perdidos. Na Baixada Santista,Santos e Guarujá já tem o certificado.
A cidade agora faz parte da Campanha Construindo Cidades Resilientes, da Estratégia Internacional para a Redução de Desastres (EIRD), da Organização das Nações Unidas (ONU), que no Brasil foi implantada por uma iniciativa da Secretaria Nacional da Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional.
O certificado é concedido às cidades que se comprometem a investir em iniciativas que aumentem a eficiência das ações da Defesa Civil. O documento foi assinado pelo prefeito Mauro Orlandini na terça-feira (1º). Segundo ele, com o título, Bertioga se torna um município seguro e atrai mais investimentos.
Segundo a ONU, Bertioga passa a ser considerada uma cidade resiliente, o que requer uma união de esforços entre o governo local e a sociedade civil. O objetivo é aumentar o grau de consciência e compromisso em torno das práticas de desenvolvimento sustentável, como forma de diminuir as vulnerabilidades e propiciar o bem estar e a segurança dos cidadãos. No Brasil, 168 cidades já foram certificadas pela ONU.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário