Santos

Santos

quarta-feira, 8 de março de 2017

Placas de vias de Santos informam quem são os homenageados

Placas de vias de Santos informam quem são os homenageados
Abaixo do nome da rua ou avenida, há uma breve explicação de quem está citado ali
SHEILA ALMEIDA
07/03/2017 - 14:58 - Atualizado em 07/03/2017 - 14:58

Dr. Guedes Coelho, que é homenageado em rua da Encruzilhada, foi médico, sanitarista e político

Agora, quem passa por algumas ruas de Santos olha para cima e aprende alguma coisa. É que pelo menos 226 placas de identificação de vias vão mudar na Cidade. Algumas já foram trocadas e, como novidade, trazem a explicação de quem é a pessoa que dá nome ao lugar.

O motivo da mudança é a Lei Complementar 805, de 2013, que determina a inserção dos dados históricos nas placas de locais públicos. Ou seja, futuramente, todas as ruas de Santos terão explicação sobre quem as denomina. Ainda não há data de quando todo o projeto será executado.
Apesar de a lei ter quatro anos, só no início deste começaram as alterações. A mudança se inicia pela área central, como parte de um projeto piloto para a região. Por isso, apenas 226 placas serão modificadas agora. Se houver necessidade de reposição em outros locais, o material será substituído já com o novo modelo. Encruzilhada e Marapé já têm novas placas. 
Com isso, hoje Santos tem três tipos de identificação de rua. Uma, a mais antiga, traz a informação com o nome completo da rua e letras do mesmo tamanho. A outra, alterada em 2013, tem o nome principal da via em destaque (na Avenida Rangel Pestana, por exemplo, apenas a palavra Rangel está em tamanho maior). E a nova placa contém dados sobre quem é citado. 
Não é só a Prefeitura que arca com tudo. A instalação é fruto de convênio entre a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a Petrobras. Tanto o órgão de trânsito quanto a Administração Municipal são responsáveis pela colocação e pela pesquisa.
Segundo o Município, o conjunto de uma coluna simples com duas placas custa, em média, R$ 400,00. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário