Santos

Santos

sábado, 7 de maio de 2016

Alckmin visita Santos e inaugura nova estação do VLT no Canal 2

Alckmin visita Santos e inaugura nova estação do VLT no Canal 2
Governador disse que todas as estações estarão operacionalizadas até o fim deste mês


DE A TRIBUNA ON-LINE GUSTAVO T. DE MIRANDA 27/04/2016 - 11:57 - Atualizado em 27/04/2016 - 13:41
Governador anunciou novidades no serviço de VLT entre as cidades de São Vicente e Santos




Em visita a Santos nesta quarta-feira (27), o governador Geraldo Alckmin anunciou que, até junho, o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) esterá operando até a Estação Bernardino de Campos (altura do Canal 2). Ele visitou as obras civis da 10ª estação, do Barreiros – Porto, e ressaltou que 7 quilômetros, dos 11,5 previstos, já foram entregues.

"Em maio a gente deve inaugurar o pátio (utilizado para a manobra e garagem dos trens) na estação do Porto, em Santos. Fica para outubro a operação plena do VLT, funcionado das 6 horas às 23h30", anunciou o governador Geraldo Alckmin, durante pronunciamento. Na ocasião, ele também inaugurou duas composições.

De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), o VLT atende, atualmente, a média diária de 1.750 usuários das 7h às 19 horas. Atualmente, seis veículos circulam com intervalo de dez minutos entre as estações Mascarenhas de Moraes, em São Vicente, e Pinheiro Machado, em Santos.

Nove das 15 estações previstas no trecho Barreiros – Porto já recebem o VLT: Mascarenhas de Moraes, São Vicente, Emmerich, Nossa Senhora das Graças, José Monteiro, Itararé e João Ribeiro, em São Vicente; Nossa Senhora de Lourdes e Pinheiro Machado, em Santos. Até junho, o serviço segue até a Estação Bernardino de Campos.

As estações Ana Costa, Washington Luís, Conselheiro Nébias e Porto, em Santos, além do Terminal Barreiros, em São Vicente, estarão operando até dezembro de 2016, garantiu o governador. Ainda segundo ele, desembarcaram na Baixada Santista 14 trens. A chegada do 15º VLT está prevista para julho, também pelo Porto de Santos.

A promessa é que até 2017 sejam entregues os sete veículos restantes, do total de 22 composições compradas pelo Estado. O VLT tem 2,65 metros de largura por 44 metros de comprimento e 3,20 metros de altura; capacidade para 400 usuários; velocidade média de 25km/h (a máxima é de 80km/h); ar condicionado e piso 100% baixo.

Integração
A integração do VLT com as linhas de ônibus municipais e intermunicipais da Baixada Santista ocorrerá em duas etapas: com as linhas intermunicipais, a previsão é junho de 2016 envolvendo. A integração com as linhas municipais deve ocorrer até o final de 2016, conforme previsão da EMTU.




http://www.atribuna.com.br/noticias/...593237c5e894f4

Nenhum comentário:

Postar um comentário